Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - Cuidados com o cabelo no outono: dicas para reforçar a saúde dos fios 28/05/2021
Cuidados com o cabelo no outono: dicas para reforçar a saúde dos fios


O cabelo precisa de cuidados extras no outono. Por causa das temperaturas mais frias, o uso de secador e água quente acabam prejudicando a saúde dos fios. Por isso mude o seu cronograma capilar e inclua hábitos na sua rotina. Veja dicas da técnica Ana Regina Farias!

A rotina de cuidados com o cabelo deve mudar no outono? Sim! A mudança de temperatura requer mais atenção em alguns passos do seu cronograma capilar para não afetar a saúde dos fios. Além de deixar mais fraco e quebradiço, a queda aumenta nesta estação, passando do valor de até 150 fios por dia.

Cuidados essenciais na hora de lavar o cabelo no outono!

O cabelo deve ser lavado com frequência no outono. O ideal é higienizar os fios cerca de 4 vezes por semana, intercalando os dias.

"Usar a água com uma temperatura mais amena para lavar os cabelos também ajuda", lembra Ana Regina Farias. As temperaturas altas da água deixam os fios mais ressecadas e o couro cabeludo, mais oleoso.

Ama banho quente? truque que vai te ajudar na estação

O banho frio é ideal para a saúde do cabelo, mas fica difícil respeitar estar regra nas baixas temperaturas do outono, certo? Se você não vai abrir mão disso, Ana Regina Farias deu uma dica para ajudar a proteger os fios.

"Fazer umectação por no mínimo 1 hora antes de lavar os cabelos, usando o Óleo de Rícino e o Óleo de Coco, ajuda a não agredir", explica a técnica.

Hidratação do cabelo: saiba qual a máscara escolher no outono

A hidratação do cabelo é fundamental no outono, já que os fios tendem a ficar mais ressecados. Inclua este passo na sua rotina semanal para dar mais força e resistência.

"A indicação é que usar cremes de tratamento nutritivo à base de óleos, como Óleo de Rícino e o de Coco", destaca a especialista.

Como fica o cronograma capilar no outono?

O cronograma capilar é uma técnica de cuidados que vale a pena incluir na sua rotina. E, como em toda estação, é preciso mudar um pouco a agenda do cabelo para potencializar saúde dos fios.

"No caso do outono, vale priorizar a parte de Nutrição do Cronograma. O ideal é escolher máscaras de tratamento a base de óleo", avisa a profissional.

Quer pintar ou usar química no cabelo? cuidados são necessários!

Chegou o outono e você pretende pintar os fios ou usar uma química? Não tem problema, a gente te ajudar a garantir a saúde do cabelo. "A indicação é que hidrate antes, quanto mais hidratação melhor, para preparar os fios antes transformação", avisa Ana Regina Farias.

O ideal é iniciar uma hidratação mais intensa 2 semanas antes do procedimento, substituindo o condicionador por um creme de tratamento na hora da lavagem. O Leave In com proteção térmica também é essencial para reduzir o aspecto desbotado e ressecado.

Fonte: Purepeople
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet