Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - 3 exercícios para equilibrar a musculatura do joelho 11/02/2021
3 exercícios para equilibrar a musculatura do joelho


Você sente dores no joelho que pioram depois do treino? Essa é uma queixa comum entre os diversos praticantes de atividades físicas. No entanto, em boa parte das vezes isso se deve a desequilíbrios musculares e fica fácil de ser corrigido.

Por isso, separamos três exercícios que vão te ajudar a equilibrar os membros inferiores e, assim, evitar as lesões e dores no joelho.

1. Passada lateral » Trabalha quadríceps, glúteos, adutores e abdutores.

Com as pernas bem separadas e os pés paralelos, desloque o peso do corpo para a perna esquerda, levando o quadril para trás. A coxa deve ficar quase paralela ao chão. Troque de lado e faça também com a outra perna, alternando os lados por aproximadamente 40 segundos para fortalecer a região do joelho. Descanse 1 minuto e repita a atividade.

2. Burpee » Trabalha isquiotibiais, glúteos e quadríceps.

De pé, agache-se e toque o chão com as mãos. A partir dessa posição, lance as pernas para trás com um salto, até ficar em posição de flexão de braços. Rapidamente, leve de novo as pernas entre os braços, encolhendo-se, e repita essa sequência durante 40 segundos. E, assim como a primeira atividade para o joelho, pare por cerca de 1 minuto e repita o exercício.

3. Prancha com rolo » Trabalha abdômen e flexores do quadril.

Com a barriga para baixo, os antebraços apoiados no chão e um rolo entre as coxas, leve o corpo de trás para frente de forma que o rolo percorra toda a extensão das coxas. Repita quantas vezes você conseguir, de acordo com seu nível de treinamento: quanto mais treinado, mais faça. E, se sentir alguma dor no joelho, pare a atividade.

Uma dica importante para evitar dores no joelho é movimentar as pernas sempre, principalmente se você ficar muito tempo sentado. Evite cruzar as pernas e tente mantê-las mais esticadas (em 120 graus em vez de 90, por exemplo).

Fonte: Sport Life
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet