Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - 10 dicas para controlar a ansiedade 14/01/2021
10 dicas para controlar a ansiedade


Se você continua comendo mesmo sentindo saciedade, come automaticamente sem quase perceber o que está ingerindo ou sente uma vontade muito grande por alimentos ultraprocessados, atenção: pode ser ansiedade!

Esse, aliás, é o principal problema de muita gente durante a pandemia, dificultando o processo de emagrecimento ou mudança de hábitos. “Vale para as pessoas que estão acima do peso e as pessoas magras, saudáveis ou não.

Todos nós estamos nessa linha tênue entre comer por necessidade fisiológica ou por necessidade emocional”, destaca a nutricionista.

10 dicas para ter autocontrole

Uma vez identificado o ato de comer sem fome, é possível adotar algumas estratégias para fazer a vontade passar, ou para amenizar a ansiedade. A nutricionista Nathy Loyola elaborou uma lista que pode ser bastante útil nesses momentos. “Se fizer pelo menos 25% da lista já terá um avanço incrível”, destaca.

1 - Tenha horário para acordar.

2 - Controle o tempo que assiste TV, pois o excesso de notícias ruins vai te levar a ansiedade.

3 - Mantenha a água sempre disponível para beber. Fome e sede se confundem muito.

4 - Faça chás relaxantes, como: erva-doce + chá-verde (para dar saciedade e acalmar) ou chá de hortelã + mulungu, ou camomila também para o mesmo efeito. Mesmo assim, se não funcionar ou não gostar de chá, use o anis-estrelado na água para combater a ansiedade.

5 - Faça sempre uma lista do que irá fazer no dia, pois planejamento é essencial. Assim você não se perde nas tarefas e está com a mente sempre ocupada.

6 - Não compre muitos petiscos industrializados, eles são gatilhos para que você, com ansiedade, fique comendo o dia todo (o famoso beliscar).

7 - Tenha sempre em casa um mix de castanhas, frutas cortadas, vegetais fatiados com azeite, e use-os para lanches, e sempre refletindo antes se essa fome não é emocional, que é sempre aquela de escolhas das vontades e a fisiológica é aquela que comeria qualquer coisa, sem escolhas.

8 - Cuide da sua mente. Faça tarefas, como arrumar aquele guarda-roupa, a gaveta da bagunça ou algumas tarefas que sempre são adiadas. Mente ocupada, fome emocional controlada.

9 - Faça alguma atividade física (Ddance, faça polichinelo, agachamentos, flexão, pule parado (instale apps gratuitos de exercícios). Você não terá mais desculpas para não fazer atividades físicas.

10 - Mantenha seu intestino saudável, ele é responsável por diminuir a ansiedade. Inclua probióticos e alimentos integrais. Quando mantemos as bactérias boas no intestino, elevamos a serotonina (hormônio do prazer) e, consequentemente, diminuímos o cortisol (hormônio do estresse).

Fonte: Sport Life
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet