Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - Conheça cinco benefícios da manteiga de amendoim 19/11/2020
Conheça cinco benefícios da manteiga de amendoim


Hum… além do sabor, que agrada a muita gente, o amendoim pode fazer muito bem para saúde, desde que consumido com moderação. A manteiga de amendoim ou creme de amendoim é feito apenas de amendoins cozidos ou torrados e moídos até virar pasta, pode ser preparada em casa, mas geralmente é encontrada em lojas especializadas já pronta para o consumo.

A manteiga de amendoim light tem menos calorias e gordura relativamente à manteiga de amendoim normal. Mas, ainda que possa parecer uma excelente aliada para quem pretende emagrecer, optar por este alimento regularmente faz com que esteja a ingerir gorduras extra e nada saudáveis, além de açúcar em demasia. A nutricionista Thaíse Costa listou cinco benefícios do alimento.

Conheça cinco benefícios da manteiga de amendoim

1. Fonte de energia

Repleta de gorduras, a manteiga de amendoim, ou pasta de amendoim, é uma ótima fonte de energia para quem busca mais disposição durante as atividades físicas. Para quem tem o objetivo de emagrecer, é importante ter cuidado com a quantidade consumida, pois o produto é bastante calórico.

2. Beneficia os músculos

“Por ser rica em potássio, auxilia na melhora do funcionamento muscular, o que previne cãibras e promove o relaxamento dos músculos”, afirma Thaíse Costa, nutricionista da Tia Sônia, marca de alimentos naturais. Cerca de 2 colheres (sopa) de manteiga de amendoim podem oferecer 252mg de potássio, o que representa 15% da quantidade do mineral recomendada por dia. A grande quantidade de proteínas também auxilia na formação e manutenção da massa magra.

3. Força para os ossos

Outro mineral presente no alimento é o magnésio, indispensável para a formação dos ossos, especialmente na infância e adolescência. Junto com o cálcio, o magnésio forma uma dupla poderosa também na vida adulta, prevenindo o enfraquecimento dos ossos e a consequente osteoporose.

4. Modera o apetite

A manteiga de amendoim pode ajudar a controlar o apetite e até colaborar com a manutenção do peso, se consumido em pequenas quantidades. Isso porque a pasta de amendoim é rica em fibras e em proteínas, que mantém a fome saciada por mais tempo. Consuma-a com alimentos naturais, como frutas ou pães caseiros e integrais.

5. Aliado na prevenção de doenças

“Esse alimento é rico em gordura boa, portanto, ajuda a eliminar o colesterol ruim e elevar as taxas do colesterol bom. Pesquisas mostram que o consumo diário da manteiga de amendoim auxilia também na prevenção de diabetes e doenças cardíacas”, destaca Thaíse, que indica a ingestão do alimento nas refeições iniciais do dia, para preparar o corpo para as atividades diárias. Mas para garantir os benefícios, atenção ao rótulo! Opte sempre pelas pastas sem adição de açúcar e compostas apenas de ingredientes naturais.

Fonte: Sport Life
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet