Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - Como evitar celulite: 4 hábitos saudáveis para incluir na rotina 22/10/2020
Como evitar celulite: 4 hábitos saudáveis para incluir na rotina


Apesar de ser algo muito comum e natural no corpo de todas as mulheres, os furinhos indesejados podem incomodar. Você sabia que existem práticas que previnem essas marquinhas? É possível evitar celulite tomando alguns cuidados.

A nutricionista clínica e esportiva Débora Alba explica que “a celulite é causada pelo depósito irregular de gordura abaixo da superfície da pele, que produz esse efeito de ondulação”. Confira agora mesmo algumas dicas que farão toda a diferença!

4 hábitos saudáveis para evitar celulite:

Hidratar a pele

Esse hábito traz inúmeros benefícios e jamais pode ser deixado de lado. É muito importante hidratar sempre todo o corpo para garantir um aspecto saudável da pele. Na hora de escolher o creme, opções firmadoras e antiflacidez podem ser grandes aliadas no combate à celulite.

Pratique exercícios

Outro hábito que ajuda a evitar celulite e que faz bem para o corpo é a prática de exercícios físicos. Ele vale para todas as idades e pode ser feito em casa. Subir e descer a escada várias vezes já é uma grande ajuda!

A atividade física também auxilia na perda de peso, pois diminui a gordura corporal, melhora a circulação e tonifica os músculos. “O aumento do fluxo sanguíneo mantém a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando as impurezas”, diz Débora.

Pare de fumar

O cigarro afeta o organismo de diversas formas. Suas substâncias tóxicas dificultam a oxigenação e afetam a produção de colágeno, o que contribui para o aparecimento de celulites.

Tenha uma alimentação saudável

A nutricionista ressalta que um dos truques para evitar celulite é ter uma alimentação saudável, pois com a dieta certa é possível desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação corporal, reduzindo os furinhos. Uma dieta para evitar a celulite deve incluir alimentos antioxidantes acompanhados de um conjunto vitamínico completo.

Além disso, alimentos ricos em fibras, como os integrais, vitaminas e minerais aumentam a capacidade do intestino de absorver os nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células. Beber água regularmente também é essencial.

Confira alguns alimentos que combatem a celulite para inserir no cardápio:

Vitamina C: possui efeito antioxidante, protegendo contra radicais livres. Invista em alimentos como a laranja, limão, acerola e gengibre.

Licopeno: presente em alimentos como melancia, tomate e frutas vermelhas, essa substância melhora a circulação sanguínea.

Potássio: diminui a retenção de líquidos e aumenta a drenagem linfática, melhorando o aspecto da celulite. A banana é uma ótima opção.

Boro: ajuda na renovação celular e a manter o alinhamento das fibras elásticas da pele. Ele está presente em vegetais verde-escuros, algas, rabanete, pepino e beterraba.

Silício: é um mineral importante na produção de colágeno, substância que garante a firmeza e elasticidade da pele. Aveia, cevada, nabo, salsa, avelã, feijão, centeio, banana e alho são ricos nessa substância.

Fonte: Alto Astral
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet