Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - Como manter a pele hidratada na primavera? Confira essas dicas! 23/09/2020
Como manter a pele hidratada na primavera? Confira essas dicas!


O inverno deixou sua pele mais ressecada? Hora de aproveitar a chegada da primavera para recuperar o viço e a hidratação! Para isso, alguns ajustes na rotina de skincare podem te ajudar a cuidar do corpo e do rosto, para se manter hidratada e livre de manchas durante a estação mais florida do ano. Quer saber como? Confira as dicas:

Cuide da sua alimentação e beba bastante água!

Parece clichê, mas a hidratação começa de dentro para fora! Por isso, não adianta passar mil cremes sem antes olhar o que você anda comendo. Se no inverno, com o clima mais frio, é comum escolher comidas mais quentes e gordurosas, aproveite a primavera e a mudança de temperatura para priorizar frutas e alimentos mais frescos. E não se esqueça de beber bastante água, mantendo sua garrafinha cheia sempre por perto!

Filtro solar é indispensável em qualquer estação

Com a primavera, o clima começa a esquentar e a exposição ao sol fica mais frequente até a chegada do verão. Por isso, não deixe de usar filtro solar, mesmo que esteja em casa! É ele que vai manter a pele protegida dos raios solares e evitar manchas. Vale ter um protetor solar específico para o corpo e um para o rosto, para potencializar o efeito do produto. Consulte um dermatologista para te indicar as melhores opções!

A hidratação da pele pode ser feita ainda no banho!

Com a temperatura mais elevada, muita gente tem preguiça ou dispensa o hidratante no dia a dia. E é aí que mora o perigo! Assim como no inverno, a primavera também exige uma hidratação constante da pele para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce. Nesse caso, capriche na hidratação da pele, que pode ser feita até mesmo no banho, se você preferir. É prático e você não pula essa etapa tão importante do skincare.

Cravos e espinhas? Saiba como prevenir!

Falando em skincare, a mudança na estação também pode provocar cravos e espinhas, já que a pele tende a ficar mais oleosa. Se você quer se prevenir, mantenha a pele sempre limpa com sabonetes e creme próprios para barrar a oleosidade. Remover a maquiagem diariamente também é essencial para não entupir os poros. Se o seu problema for mais sério, consulte sempre um profissional.

Fonte: Purepeople
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet