Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - 6 alongamentos ideais para fazer de manhã 12/02/2020
6 alongamentos ideais para fazer de manhã


Você faz alguns exercícios de alongamento pela manhã? Saiba que um dos melhores horários para praticá-los é assim que acordamos, bem cedinho. A atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e recuperação dos músculos. Todo esse conjunto irá colaborar no funcionamento do corpo, principalmente ao longo do dia.

Alguns dos benefícios do alongamento são a redução do impacto, peso e desenvolvimento no movimento. Além, é claro, de ajudar a nos despertar. A professora Letícia Klimas considera a atividade essencial para a rotina. “O ideal é realizar de 15 a 30 minutos de alongamento por dia.

Muita gente pensa que só precisa ser feito antes ou após uma atividade física. Mas não! Porém, para obter um resultado efetivo em relação à flexibilidade e mobilidade do corpo e das articulações, o exercício de alongamento deve ser feito isoladamente”, explica.

Se o tempo é problema, o recomendado pela profissional é fazer no caminho para o trabalho ou quando estiver menos ocupada. “Nesse momento, a ideia, além de promover um relaxamento muscular para preparar o seu corpo, é melhorar a sua flexibilidade”, aconselha.

A recomendação para os alongamentos são 20 segundos na mesma posição em cada exercício, para que ocorra adaptação das articulações. Letícia revela que é importante trabalhar todos os músculos do corpo, para um resultado efetivo e de longo prazo.

Conheça 6 exercícios de alongamento para praticar

1. SÓLEO: apoie-se contra uma parede com a perna da frente flexionada e a de trás esticada. Incline o tronco para a frente até o músculo alongar.

2. QUADRÍCEPS: apoiado no mesmo local, leve o calcanhar até o glúteo com a ajuda do braço. Troque de perna e repita.

3. PSOAS: posicione-se como se estivesse fazendo um afundo, mas deixando o joelho tocar no chão. Troque de perna e repita.

4. ISQUIOTIBIAIS: sentado, com uma perna flexionada e a outra esticada, procure tocar o pé com as mãos sem flexionar as costas demais. Troque de perna.

5. GÊMEOS: leve uma perna à frente em posição de afundo. Flexione o joelho da perna da frente, alongando a musculatura da perna de trás. Faça 1 vez em cada perna.

6. ILIOPSOAS: deitado e com ajuda dos braços, leve uma perna em direção ao peito, mantendo a outra esticada. Troque de perna e repita.

Fonte: Alto Astral
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet