Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
     
 
 
   
 
 
 
 
 
             
HOME
PARK FARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
SERVIÇOS
ATENDIMENTO
 
 
 
 
 
   
     
 
Notícia - Benefícios da ameixa para a sua saúde que você precisa conhecer! 22/01/2020
Benefícios da ameixa para a sua saúde que você precisa conhecer!


Seja sozinha ou como ingrediente de saladas, pães, bolos, compotas, sobremesas ou carnes, a ameixa é um alimento nutritivo de baixa caloria. Extremamente saborosa, esta deliciosa fruta esconde diversos benefícios para a nossa saúde.

Para você ter uma ideia, uma ameixa fresca de tamanho médio contém apenas 36 calorias, além de diversos nutrientes, como fibras, vitamina C e potássio. Já as ameixas enlatadas contêm as mesmas quantidades de riboflavina e potássio, mas bem menos vitamina C.

Mas, e as ameixas secas?
A ameixa seca é, obviamente, o fruto desidratado de algumas espécies específicas de ameixeira, cujos frutos são firmes e naturalmente ricos em açúcar e acidez. As ameixas secas são ricas em fibras: cinco unidades contêm 3 g de fibra, assim como boas quantidades de ferro e potássio.

Confira abaixo os benefícios da ameixa para sua saúde e porque você deve incluí-la na sua alimentação!

Benefícios da ameixa para a sua saúde

1. Reduzem o risco de câncer
Ameixas contêm antocianina, pigmento azul-avermelhado responsável pela sua cor intensa. Esses pigmentos antioxidantes ajudam na proteção contra o câncer ao eliminar os radicais livres que danificam as células.

2. Saciam o apetite
Ameixas têm poucas calorias e são ricas em fibras, o que faz delas petiscos ideais para saciar a fome quando se está de dieta. Em estudo recente na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, voluntários que petiscavam ameixas sentiam menos fome que o grupo de controle, que petiscava biscoitos light. Testes de sangue posteriores confirmaram que o grupo que comia ameixas apresentava menos aumento de glicose e pequenas quantidades de grelina, o hormônio regulador da fome.

3. Aliviam a constipação intestinal
Ameixas secas são remédios populares na prevenção da constipação intestinal, o que pode ser atribuído ao fato de serem ricas em fibras alimentares e isatina, um laxante natural. Na verdade, a ameixa seca é até mais efetiva que o psyllium (o tipo de fibra encontrado em laxativos) no combate à constipação, de acordo com os resultados de um estudo de 2011 da Universidade de Iowa, o que faz delas uma alternativa mais natural aos remédios de venda livre.

4. Ajudam a retardar a perda óssea
Em um estudo de 2011 da Universidade da Flórida, pesquisadores acompanharam 236 mulheres após a menopausa e lhes deram diariamente suplementos de cálcio, além de ameixas ou maçãs secas. As voluntárias foram testadas após 3, 6 e 12 meses, e descobriu-se que o grupo que ingeria ameixas secas teve menos perda óssea que o outro grupo. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de potássio e vitamina K nas ameixas secas contribuem para a boa formação óssea.

Fonte: Seleções
 
 
 
Park Farma - Farmácia de Manipulação & Homeopatia
   
       
     
MENU
PARK FARMA
SAÚDE
NUTRIÇÃO
BELEZA
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
 
ATENDIMENTO
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 459
Parque São Domingos - São Paulo
 
(11) 3644-4469 / 3644-7209
 
(11) 95077-9185 (WhatsApp)
 
parkfarma@parkfarma.com.br
 
 
NOSSOS HORÁRIOS
   
Segunda a Sexta
das 8h30 às 18h

Sábado
das 9h às 13h
   
     
   
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet